domingo, 5 de junho de 2011


CAPELINHA DE MELÃO
autor: João de Barros e Adalberto Ribeiro

Capelinha de melão
é de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,
não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.

Atirei rosas pelo caminho.
A ventania veio e levou.
Tu me fizeste com seus espinhos uma coroa de flor.
















MÚSICA É ARTE


" Venha cá , meu balãozinho,
diga aonde você vai?
Vou subindo, vou pra longe,


vou pra casa do meu pai.

Ah! ah!ah! Mas que tolice!
Nunca vi balão ter pai.
Fique quieto neste canto,
desse canto você não sai.

Quando a noite for chegando,
onde irá você descer?
Se cair em nossas matas,
o que vai acontecer?

Toda mata pega fogo,
passarinhos vão morrer
e os rios vão secando,
e não podem mais correr.

Já estou arrependido...
Quanto mal faz um balão!
Vou ficar é bem quietinho,
amarrado num cordão.

Vai ficar bem quietinho,
amarrado num cordão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate